segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASPECTOS DA VIDA DA NOSSA ASSOCIAÇÃO

CONSIDERANDOS:
Foi em Janeiro de 2010 que a AAPAL se deu a conhecer aos seus futuros associados. Os meses que decorreram desde a data da sua constituição (23/10/2009) serviram para delinear estratégias, criar estruturas e definir o modelo de gestão que seria adoptado até ao primeiro acto eleitoral.
Foi deliberado que os sócios fundadores (oito) se constituíssem como Comissão Instaladora, assumindo o compromisso de, no final de um período de 2 anos e criadas as estruturas básicas para que a AAPAL pudesse funcionar, proceder-se à realização das primeiras eleições para os órgãos sociais. Essa data está próxima e, antes de Outubro de 2011, irão realizar-se as primeiras eleições para um período de 4 anos. A este acto poderão concorrer os sócios efectivos que reúnam as condições previstas nos Regulamentos aprovados em 5 de Março do ano em curso. Esses regulamentos estão disponíveis para consulta através do portal www.aapalobito.org e espera-se que este acto eleitoral venha a merecer dos nossos associados o interesse que se justifica.
A primeira campanha para captação de associados ocorreu também em Janeiro de 2010 e, no final desse ano, haviam-se registado 207 adesões. De Janeiro de 2011 até ao momento, ocorreram 35 novas adesões, totalizando 242 o número de sócios existentes.
Na verdade as nossas expectativas eram maiores mas, atendendo às circunstâncias, pode dizer-se que o saldo é positivo.


 ESTATUTOS E REGULAMENTOS:
O dia 5 de Março deste ano passou despercebida à grande maioria dos nossos associados, com profunda mágoa dos elementos da Comissão Instaladora da AAPAL que tudo fizeram para que essa data constituísse um marco na vida da nossa Associação. Realizou-se nesse dia a 1ª Assembleia Geral para aprovação dos Regulamentos Internos, documento este que veio regular os Estatutos que a AAPAL adoptou a quando da sua fundação.
Apesar disso os associados presentes não deixaram de debater esses Regulamentos, apresentando pro-postas de alteração e aprovando-os por unanimidade. Será com base nesses Regulamentos que decorrerá a vida da AAPAL até que, em Assembleia convocada para o efeito, possam ser alterados. Até lá, é com eles que iremos viver.
Podem ser consultados e retirados cópias através do nosso portal (www.aapalobito.org).

PROTOCOLOS E BENEFÍCIOS PARA OS SÓCIOS:  
Em 2010 a AAPAL iniciou uma série de contactos visando obter benefícios para os seus associados. Foram estabelecidos protocolos com diversas entidades nas seguintes áreas:

1. Clínicas médicas;
2. Clínicas veterinárias;
3. Ópticas médicas;
4. Institutos de Beleza e SPA;
5. Oficinas de automóveis e similares;
6. Gabinetes de Advogados

Temos a garantia dada por uma multinacional de mobiliário, no que concerne à cedência do equipamento necessário, para apetrechar um centro de dia ou centro de repouso, logo que se consigam instalações adequadas. Está a ser também negociado um protocolo - em fase final - com uma Seguradora, no sentido de se conseguirem condições especiais nos seguros de automóvel e multirriscos de habitação para os associados e familiares directos. Há ainda a garantia de se conseguir um protocolo especial com uma empresa gasolineira, com condições excepcionais, se a AAPAL atingir um determinado número de associados. Por outro lado continuam a ser negociadas outras parcerias que, oportunamente, divulgaremos.

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