domingo, 15 de maio de 2011

A CASA DA RESTINGA

Esta é capa do meu novo romance que dentro de dias estará no mercado livreiro. É um livro que escrevi com paixão, força e até traição. Também como ajuste de contas com a História, pois falo de guerra e de paz. Uma história de amor e de dor. Um livro resistente que suporta o sal das minhas lágrimas. Um livro de memórias de um tempo que foi o nosso e dos outros que por lá ficaram. Com revelações e confissões. Cheio de vida. Uma tentação para quando só nos resta a imaginação.
 
SINOPSE
A história de amor entre Carmelinda Valdez, bibliotecária angolana, e Manuel Sanchez, agente da secreta cubana, desenrola-se na cidade do Lobito, logo após o fim da guerra que assolara Angola depois da independência.
Duas histórias de vida entrelaçam-se e desaguam numa só, incapazes de escapar ao Amor maduro que se vai erguendo para lá das diferenças culturais e de mentalidade, muros transponíveis.
Ela, viúva de um português, receia uma nova relação. Ele, divorciado, distante da sua pátria, mergulha sem grande ponderação nas águas agitadas do coração de Carmelinda.
Enquanto tenta investigar um assunto de Estado que o levara oficialmente àquele país, o cubano dedica-se, nos momentos de ócio, a conhecer e conviver com  um grupo de novos amigos encabeçado pelo Major-General Gabriel Valdez Kámando, militar aposentado das FAA e irmão de Carmelinda.
E é no decurso das demoradas refeições no restaurante Tamariz, propriedade de Umbelinda, a fogosa irmã mais nova do clã Valdez, que os tertulianos perscrutam e dissecam o passado de Angola e intentam traçar o seu futuro incerto…      

                                                                                                                  Carla Milhazes 

NOTA DA REDACÇÃO: 
A Editora Terramar estará presente no nosso Convívio 2011, à disposição dos interessados em adquiri-lo cujo preço de venda é 19,00 euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário