segunda-feira, 30 de maio de 2011

PERCURSO DE VIDA... UM CASO DE SUCESSO!

Vitor Nogueira, como muitos de nós, nasceu e viveu parte da sua vida na “nossa” linda cidade do Lobito, a terra dos flamingos, essas lindas aves que nos habituámos a admirar nos mangais da Caponte. Em 1975, pelas razões de todos conhecidas, o Vitor, com apenas 21 anos de idade, acompanhou os seus pais no retorno a Portugal, uma terra onde nunca estivera. A sua família fixou-se na região metropolitana do Porto, mais concretamente em Gondomar, de onde eram oriunda.
O Vitor viu-se coagido a “fazer pela vida” e numa terra onde predomina a indústria de ourivesaria não fugiu à tendência de seguir essa actividade. E, em “Roma fez-se romano”. Com o apoio de alguns familiares, algum atrevimento e muita determinação e persistência, o Vitor começou a estudar o mercado e “deu asas” ao seu dinamismo, criando uma empresa que hoje é líder do mercado e que só se podia chamar “Flamingo”. Era uma homenagem do Vitor ao ex-libris da terra que o vira nascer e que fora obrigado a deixar.
A Flamingo é hoje uma empresa A Flamingo é uma empresa multinacional, reconhecida pelo seu mérito na indústria de ourivesaria e é actualmente a maior empresa de produção fabril em Portugal, com sede em Rio Tinto, Gondomar.
Sendo um projeto de partilha e de confiança, a Flamingo tem como objetivo maior mostrar  materiais como a Prata ,ouro ou latao e todas as suas componentes podem ser utilizadas como uma vantagem para o desenvolvimento de uma indústria, para a sua internacionalização e para o bem-estar dos cidadãos.
A Flamingo opera plenamente na área de negócio da ourivesaria e conta com mais de cem empregados no setor industrial e mais ou menos o menos número no setor comercial. A empresa tem também a sua própria rede de distribuição em Portugal, funcionando por todo o país e com filial em Lisboa na zona da Expo. Complementarmente, a estudada estratégia de internacionalização da Flamingo tem vindo a aumentar o número das exportações e de vendas com os escritório em  Espanha e nos EUA.
A Flamingo adotou uma produção que é considerada de "tradição renovada", adaptando o seu produto aos gostos bem sofisticados, sem esquecer da tradição atraente da indústria portuguesa de ourivesaria, sendo que os objectivos da empresa passam pelo aumento da qualidade dos produtos produzidos, da qualidade do design e da qualidade desta rica e pouco explorada área económica.
Desde 2005, a Flamingo iniciou o seu caminho no lançamento de diversas marcas registadas, desenhadas e produzidas pela empresa e que se encontram à venda nas melhores ourivesarias do País. Estas são algumas das marcas da empresa que estão presentes no mercado nacional e internacional.

- Link-Illusion, no mercado desde 2005 quando a Flamingo, S. A. decidiu criar uma marca destinada a um público moderno, cosmopolita e atento à moda e ao design.  Uma aposta baseada no trabalho exclusivo de designers portugueses no que concerne o desenvolvimento de jóias arrojadas, assinadas e glamourosas.

- Saudade – Amo, Logo Sinto - A Saudade nasceu da vontade da Flamingo em criar uma marca que valorizasse Portugal, tendo na Filigrana o expoente máximo dessa homenagem. No mercado desde o Verão de 2009, a Saudade destina-se ao público atento ao design, que valoriza o que é português e o que entende o verdadeiro sentido da palavra diferente. A Saudade caracteriza-se pela criação de peças originais, procurando na Filigrana uma ferramenta para criar jóias que elevam o seu valor e a sua execução.

- Ellipsis - Sofisticada coleção de conjuntos de prata e ouro, onde se destacam os anéis, com um design atual e moderno, a Ellipsis tem sido um caso de sucesso desde o seu lançamento. Uma marca disponível nas melhores ourivesarias do País. Desde a qualidade do produto, passando pela originalidade dos modelos, a Ellipsis vai ao encontro dos gostos do público feminino e das suas intenções de compra.

- Passion Rings - Passion Rings é a mais recente trend da Flamingo, que se tornou num êxito de vendas como resultado da junção entre a qualidade do produto e o seu preço de venda. Trata-se de uma fantástica coleção de alianças em Prata de Lei, onde encontramos vários modelos exclusivos, assim como os modelos mais tradicionais e igualmente as novas tendências no que concerne esta linha de artigo.

- DHome - Dirigida a um público exigente que valoriza objectos do lar com personalidade forte, a D-Home é uma marca de produtos decorativos em prata
(bilaminado) onde a clara aposta no design surge aliada às melhores técnicas de produção de artigo decorativo.

- Zaramella - A Flamingo alia-se à reputada marca de faqueiros italiana para criar vários modelos originais de peças em prata com design fora do vulgar.
Com Zaramella, a Flamingo procura dar um toque de elegância e de requinte aos artigos em prata, transformando o uso da prata num precioso tesouro de todos os dias.

A funcionar desde 1980, a Flamingo já escreveu mais de trinta anos na História da Indústria portuguesa.


O Vitor, nosso associado desde o início da criação da AAPAL e presidente da “Flamingo”, surpreendeu-nos com a oferta dos pins que ostentamos no nosso convívio, estendendo essa oferta a todos os restantes associados. Deixamos aqui expresso os nossos agradecimentos ao Vitor e também uma singela homenagem pelo êxito que alcançou na sua vida empresarial.
António Costa
Coordenador da Comissão Organizadora do Convívio

Sem comentários:

Enviar um comentário